AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sábado, 21 de março de 2015

Georges Simenon - As Irmãs Inimigas

Georges Simenon - As Irmãs Inimigas

Neste livro de 1937 - Les Souers Lacroix encontramos Genevieve que mora com sua mãe Mathilde e seu pai Emmanuel Vernes juntos com sua Tia Poldine, além de Jacques, seu irmão, todos, obviamente, na mesma casa.

A sua mãe e tia não se dão bem e vivem as turras, aparentemente, com uma delas tentando matar a outra.

A filha Genevieve passa boa parte doente, as incongruências das relações familiares são o mote da história.

Confesso que não conseguiu me prender e em muitos momentos continuei a leitura absolutamente por comprometimento com meu projeto.

Um enredo meio que sem sentido, cheguei muitas vezes em um beco sem saída.

Enfim, uma leitura que não me apeteceu e que em vários momentos quase larguei.

Um comentário:

  1. E... a:
    Arte.
    Literatura.
    Como ficam? Aqui. Sobretudo a música artística.
    E os livros no Brasil?

    Saúde & educação. Geral. E irrestrita. Isso sim.

    O Brasil precisa urgente voltar a qualidade de sua vida diária boa. Educação nas Escolas. Ter músicas realmente boas no dia a dia. E bons hospitais. O Brasil precisa urgente voltar a qualidade de sua música. PT venera a Indústria Cultural. Melhor para dominar. Literatura e alta cultura é de que o Brasil necessita a tempo nas nossas escolas e na educação das curuminhas. E de música boa. Esteticamente boa. A frente de tudo a qualidade de 1ª. Estética.

    O Jogo de Cartas da Educação Infantil: Seria o bom gosto nas escolas. Tal qual Tarkovsky. Ou como o cinema antigo (de qualidade brasileiro).

    Eis: 1º lugar educação dos mais jovens, para se ter solidez no futuro próximo. Necessitamos muito de bons hospitais. E escolas boas para os curumins. Precisamos de alta-cultura. Alta literatura; Kafka, Drummond, Dostoievski, Machado de Assis, Aluísio Azevedo do Maranhão. De arte autônoma. E educação verdadeira nas escolas dos pequenos. O que não houve. O Brasil vive consequência de nosso passado político bem atual (2 décadas). Fome, falta de moraria, atraso, breguices, escolas ruins, falta de hospitais: concreto… O resto são frasinhas® poderosas: Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica: A “Copa das Copas®” do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©. Nada se fez em 13 anos para esse mal brasileiro horroroso. Apenas propagandas e propagandas e publicidade. Frasinhas. Qual o poder constante da propaganda ininterrupta do PT®?

    Apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo® (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Apenas signos dessubstancializados. Sem corporeidade. Aqui a superficialidade do PETISMO®: Signos descorporificados. Sem substância. Não tem nada a ver com um projeto de Nação. Propaganda pura. O PT é truculento.
    Apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo®.

    ResponderExcluir