Nando Reis - Resenha do CD - Sei - 2012
Nando Reis começa o CD - Sei que traz todas as faixas composto por ele mesmo com Pre-Sal, faixa com um pouco mais sete minutos e com letra a lá Faroeste Caboclo, cheio de referências conhecidas e também desconhecidas do grande público.
Na segunda faixa, encontramos Sei que dá título ao CD e traz uma riqueza poética tipo confissão sentimental aquela pessoa que não temos como saber quem é, mas nos identificamos desde o inicio.
Back In Vânia é marcado pelo violão por referências a sua família, aos amigos, aos filhos e é cheia de poesia quanto a anterior.
Ainda temos, Pra Quem Não Vem, com três estrofes, se fosse apenas um poema, mas de uma riqueza poética tão grande como as anteriores, com participação luxuosa nos vocais de Marisa Monte.
Em Declaração de Amor, encontramos versos "Vem me dá seu amor, onde está esse amor? De corpo inteiro, que é um momento singelo de pura beleza.
Em Eu e a Bispa, a relação do Nando Reis com a Igreja, ao estilo dos Titãs, marca esta faixa para sempre.
Em Coração Vago, escutando atentamente me lembrei de Raul Seixas - Há Dez Mil Anos Atrás, acho que pelo jeito pausado do canto de Nando aonde ele narra o inicio de um novo relacionamento, que suponho seja com a Vânia, a quem o CD é dedicado.
Em PerXpectativa, assim mesmo, encontramos o controle da melodia e da poesia.
Em Ternura e Afeto, marcada pela guitarra, simplesmente ternura e afeto.
Na sequência, encontramos Luz Antiga, uma balada romântica para dançar de rosto colado.
Temos também, Praça da Árvore, com forte referência a São Paulo, visão de adolescência e de amor, com forte marcação de um belo violão e cheia de riqueza poética e amor. Deixa isso claro no final, quando canta "Eu Te Amo, Só você, é quem consegue entender"
Em O Que Eu Só Vejo em Você, com forte inspiração e citação em Lulu Santos encontramos uma grande confissão de amor.
Em Sem Arrefecer, com destaque para os toques de piano, por mais que tentei não encontrei que o dizer.
Na penúltima faixa, temos Zero Muito, uma nova faixa para buscar a explicação para o amor, de uma riqueza poética completa.
O CD fecha com a faixa Lamento Realengo, a única faixa que foge um pouco do tom de amor.
Conclusão final, este CD é tão doce como AutoLove do Kid Abelha e tão apaixonante com o livro Secreta Mirada de Lya Luft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário