Este livro me chegou às mãos em forma digital por parte do Exilado.
Confesso que ao ler a introdução, fiquei interessado em ler sobre as escolhas dos sete jurados que fizeram a seleção, parece que estivemos em um tribunal literário.
O livro reúne textos de 20 escritores selecionados pelo tribunal, os escolhidos na sequência de apresentação foram Michel Laub, Laura Erber, J.P.Cuenca, Luisa Geisler, Ricardo Lisias, Daniel Galera, Antonio Prata, Julian Fuks, Vanessa Bárbara, Chico Mattoso, Emílio Fraia, Antonio Xerxenesky, Javier Arancibia Contreras, Carol Bensimon, Christiano Aguiar, Leandro Sarmatz, Carola Saavedra, Miguel Del Castillo, Vinicius Jatoba e Tatiana Salem Levy,
Os textos de Michel Laub, Laura Erber, Luisa Geisler, Chico Mattoso, Javier Arancibia Contreras, Leandro Sarmatz, Carola Saavedra e Tatiana Salem Levy, me prenderam do começo ao final.
O extrato do livro J.P.Cuenca me deu vontade de quero mais. A versão apocalíptica do futuro do Rio de Janeiro me deixou sem palavras ao ler.
O texto de Ricardo Lisias me deu vontade de ler mais um pouco.
O texto de Daniel Galera, eu já havia lido na introdução de seu livro Barba Ensopada de Sangue (que está em andamento).
O texto de Antonio Prada também me prendeu, apesar das figurinhas da copa 82 não serem vendidas em pacotinhos e sim em chicletes a história foi boa.
O texto Julian Fuks me fez repensar sobre a ditadura travestida de democracia na Argentina, somente não concordo sobre os comentários sobre a ditadura no Brasil, não existe melhor ou pior nesta circunstância.
Os textos de Vanessa Bárbara, Antonio Xerxenesky me deram vontade de ler os livros que se seguirão a partir destes textos.
Por fim, o texto do Vinicius Jatoba é uma viagem alucinante.
Aqueles que não comentei me passaram despercebidos, me desculpem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário