André Vianco - As Crônicas do Fim do Mundo - Noite Maldita
Antes mesmo do lançamento e também da chegada do livro as livrarias de Porto Alegre, dediquei-me a leitura dos três capítulos iniciais que Vianco disponibilizou em seu Blog.
Confesso que não gosto de fazer assim, pois, fiquei engatado na história e tive que aguardar vários dias até conseguir colocar a mão na integra do livro.
Isso aconteceu em 03 de abril de 2013 e o livro chegou a minhas mãos uns quinze dias depois, como estava envolvido em outras leituras, acabei retomando em 25 de abril.
Li os primeiros 11 capítulos na versão impressa (662 páginas) e depois migrei para versão em e-book (1084 páginas), devido ao peso do livro, não tenho mais força nas mãos para segurar aqueles tijolos que lia no passado.
Acabei me dedicando a leitura durante a madrugada e foi um prazer imenso poder verificar o alto nível da escrita de Vianco rivalizando com grandes escritores do mundo, a exemplo, de Stephen King.
A genialidade em ambientar a história em São Paulo, associada a minha identificação com os lugares, haja vista que morei por sete anos por lá, me fizeram participante e integrado a história, que quando aberta se torna impossível largar.
Considero este, ao lado de Sete e Sétimo como os altos pontos de sua literatura até aqui, esperemos o próximo passo deste gigante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário