AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Richard J.Evans - Trilogia - Vol.2 - Terceiro Reich No Poder



Richard J.Evans - Trilogia - Vol.2 - Terceiro Reich No Poder

Neste segundo volume nos depararmos com as condições que levaram o Terceiro Reich a assumir o poder na Alemanha.

Analisando a tomada dos meios de comunicação e demonstrando como a propaganda nazista foi tomando conta da Alemanha e fez com que a população endossasse as ações de seu líder.

O ministério da propaganda utilizou-se dos órgãos de impressa (o rádio, revistas e jornais e principalmente na transmissão de discursos ao vivo), como meio de propagação de suas ideias.

Também tomando conta das empresas e anexando a estrutura com o fim de utilizar-se e fazendo com que a veneração da população tomasse as raias de loucura.

Em seguida, em uma campanha maciça de eliminação das artes não aceitas pelo Terceiro Reich, muitos artistas tiveram que abandonar suas carreiras e fugir para outros lugares ou se submeter ao regime ou acabaram eliminados se fossem das raças caçadas pelo regime.

Tudo isso culminando com a doutrinação ou eliminação das igrejas, inclusive a católica e tentando implementar a igreja confessante.

Também houve uma radical mudança nos conteúdos escolares visando enaltecer as virtudes, na visão deles, do regime do Terceiro Reich doutrinando a nova geração de crianças de modo a que elas jamais soubessem das condições em que o regime foi imposto e valorizasse seus líderes, principalmente o Fuhrer.

Também houve a implementação de um Programa de natalidade alemã para obtenção da raça pura em que as mulheres eram classificadas com reprodutoras em alta escala durante seus períodos férteis.

Em paralelo, começou um programa de esterilização de judeus e uma caçada aos casamentos interaciais envolvendo alemães e judeus.

O livro é uma oportunidade de abrir a mente e de se questionar sobre tudo que nos cerca e que podem criar as mesmas condições para uma ditadura nefasta de caça aos diferentes ou que não concordem com sua política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário