AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sábado, 16 de janeiro de 2021

Augusto Cury - O Código da Inteligência

 


Augusto Cury - O Código da Inteligência

 

Volta e meia o universo expandido de O Código da Inteligência é apresentado com uma nova roupagem, além da versão adaptada que comentei anteriormente.

 

Temos a edição original da Ediouro/Thomas Nelson de 2008 com 19 capítulos que é igual as edições em separado da Pocket Ouro, selo da Agir, lançadas e divididas nos quatro volumes que são:

 

- As Quatro Armadilhas da Mente e a Inteligência Multifocal que traz os capítulos 1 a 9.

 

- Como Administrar Seu Intelecto que traz os capítulos 10 e 11.

 

- Desenvolvendo a Excelência Profissional traz os capítulos 12 a 15.

 

- Bons Profissionais e Excelentes Profissionais traz os capítulos 16 a 19.

 

A edição revista e ampliada com o título de O Código da Inteligência e A Excelência Profissional que veio com um áudio book narrado por Antônio Grassi, traz um novo capítulo 18 - Nono Código da Inteligência - O Código do Prazer de Viver e consequentemente remunera os antigos 18 e 19 para 19 e 20, esta foi lançada pela Agir/Thomas Nelson em 2010.

 

Também em 2010, agora a Sextante lançou o mesmo conteúdo da edição revista e ampliada, porém sem o complemento de título "e a excelência emocional" e com a inclusão de citações de outras obras do autor entre os parágrafos de seus capítulos.

 

Edição que acabei relendo para trazer a resenha abaixo:

 

O livro é introduzido com o capítulo “Treinando o intelecto para decifrar os códigos da Inteligência".

 

Os cinco primeiros capítulos são focados na inteligência multifocal, a teoria desenvolvida pelo autor e divide-se em 1 - A Definição da Inteligência, 2 - Em Que Escola Se Ensina A Decifrar Códigos, 3 - Não Há Mágica Para Decifrar, 4 - Os Códigos São Universais e 5 - Os Códigos Que Einstein Não Decifrou.

 

Na segunda parte mergulhamos nas Quatro Armadilhas da Mente, que são 6 - O Conformismo, 7 - O Coitadismo, 8 - O Medo de Reconhecer Erros e 9 - O Medo De Correr Riscos.

 

Na terceira parte somos apresentados aos Códigos da Inteligência que são 10 - Do Eu Como Gestor do Intelecto, 11 - da Autocrítica, 12 - Psicoadaptação ou Resiliência, 13 - Altruísmo, 14 - Debate de Idéias, 15 - Carisma, 16 - Intuição Criativa, 17 - Do Eu Como Gestor da Emoção e 18 - Prazer de Viver.

 

Por fim, na conclusão temos 19 - as diferenças entre os bons e Excelentes Profissionais que decifram os códigos e 20 - Vendendo sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar.

 

O livro está bem melhor que os anteriores, mas acho que ainda teremos novas expansões, o tempo dirá.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário